O que é uma Guia Musical?

guia-musical-ajeito-sua-musica

Toda composição musical vai precisar de uma guia musical, pois podemos dizer que uma letra sem melodia não se caracteriza música, mas sim um poema.

A guia nada mais é que um instrumento harmônico bem tocado, geralmente violão ou piano e também uma voz, fazendo a melodia da música.

A função da guia não é levar a composição ao público de casa, mas é feita para os artistas e produtores conheçam a composição.

Nessa guia musical não tem necessidade de fazer uma produção musical bem elaborado, introdução, repetir a letra várias vezes etc, pois como mencionei, será mostrada apenas para produtores musicais e artistas para eles conhecerem a música, e caso se interessarem, será feito um novo arranjo para a composição, desta vez com instrumentos como bateria, contrabaixo, violão, guitarra e outros instrumentos que o produtor vai definir na hora da criação do arranjo musical.

O que sua guia precisa ter é: uma melodia bem feita, um instrumento e voz gravados com qualidade.

Quando falo de instrumento e voz bem gravado, me refiro a um violão afinado, bem captado etc.

Já o vocal, afinado (isso é essencial), com uma boa interpretação e feeling.

Se você não tem uma boa guia musical, é certo que você vai enviar sua composição para um artista ou produtor e não terá resposta, além de provavelmente fechar aquela porta, pois a primeira impressão é a que fica.

Então, fica a dica, procure guias com qualidade, com isso você vai conseguir abrir muitas portas no meio musical.

O Ajeito Sua Música já gravou mais de 1.900 guias musicais, confira algumas nesse link www.ajeitosuamusica.com.br.